A Wizards não nos deixou esquecer: eles vem em três. Foi assim em Ascensão dos Eldrazi e seria assim novamente. Os dois primeiros chegaram no bloco de Juramento das Sentinelas, mas o terceiro não tardaria muito. Em Lua Arcana, fechando novamente o ciclo dos titãs Eldrazi, Emrakul mostrou sua face, para a alegria, ou tristeza, de muitos.
Então, sim, temos seis espécimes das mais antigas e poderosas criaturas do multiverso para brincar um pouco. Cada versão tem sua peculiaridade e, obviamente, há semelhanças e diferenças a serem notadas.
Uma semelhança óbvia é o poder e resistência. Todos eles são incrivelmente fortes, sendo que o mais fraco tem um corpo 10/10. Outra bastante evidente é o custo de mana. Trazer um desses bichões para o jogo era difícil antes e continua assim. O CMC mais baixo entre eles é de 10, que é um monte.
As diferenças também são facilmente notáveis. Nada mais de embaralhar todo o cemitério de volta no grimório quando um dos titãs é colocado lá. Isso pode ser bom ou ruim. Por exemplo, reanimar um dos novos a partir do cemitério é um plano de jogo bem crível e poderoso. No entanto, se você tiver uma única cópia que foi parar lá, alvo de descarte talvez, é bom ter algo que o traga de volta, como o Comando de Kholagan ou o Elixir da Imortalidade.
Aniquilador, a mecânica mais característica dos Eldrazi, que limpa campos inteiros com poucos ataques, é outra coisa que se foi. Ela é considerada poderosa demais para os padrões atuais, mesmo se fosse usada somente nos titãs.
Então, já que estão todos aí, vamos rankeá-los!
6) Kozilek, a Grande Distorção: comparar os Kozikeks acaba chegando ao ponto de decidir se é melhor poder anular mágicas ou aniquilar o campo do oponente e eu acho que o impacto no campo de batalha acaba ganhando.
5) Kozilek, Carniceiro da Verdade: o custo de mana mais baixo e sem restrições quanto ao incolor, além de Aniquilador 4. Bem poderoso.
4) Ulamog, o Vórtice Infinito: meu titã Eldrazi favorito é o grande Ulamog e em sua versão antiga ele foi o único a se estabelecer em um deck Tier 1, o Tron. Ele é indestrutível, entra impactando o campo, destruindo uma permanente , e tem, é claro, Aniquilador 4.
3) Ulamog, a Fome Interminável: para mim ele é um claro avanço da versão anterior. Custa um a menos de mana, o que faz diferença, e entra com maior impacto exilando duas permanentes. Não aniquila o campo do oponente, como já sabemos, mas aniquila seu grimório 20 cartas a cada ataque. Continua indestrutível e é um bom alvo, melhor que o Kozilek, para reanimação. Uma delícia.
2) Emrakul, o Fim Prometido: mesmo com a mudança nas regras de efeitos Escraviza-mentes, a grande mãe está acima dos outros titãs nessa versão. Tem um custo de mana menor que pode ser reduzido para até 5 de mana, com muito esforço, é verdade, mas é tecnicamente possível, e perdeu um pouco de poder/resistência. Ainda voa, atropela e se protege bem.
1) Emrakul, o Fragmento dos Éons: a grande e velha mãe repousa no topo como não somente o melhor titã Eldrazi, mas possivelmente a melhor criatura em todo jogo. Não pode ser anulada, tem proteção contra tudo que é mágica colorida e voa, ou seja, é quase intocável. Aniquila incríveis 6 permanentes do oponente ao atacar. Te ganha um turno extra assim que é conjurada, entrando ou não no campo de batalha. É colocar em campo e partir para o abraço.
Esses são todos, por enquanto. Quem sabe quando teremos mais?
E você, tem algo a dizer sobre os nossos titãs? Comentários de jogo, histórias engraçadas, lições aprendidas? E qual seu titã favorito? Sinta-se livre para usar nossa seção de comentários. Obrigado pela leitura.
Thiago Metralha
Então, sim, temos seis espécimes das mais antigas e poderosas criaturas do multiverso para brincar um pouco. Cada versão tem sua peculiaridade e, obviamente, há semelhanças e diferenças a serem notadas.
Uma semelhança óbvia é o poder e resistência. Todos eles são incrivelmente fortes, sendo que o mais fraco tem um corpo 10/10. Outra bastante evidente é o custo de mana. Trazer um desses bichões para o jogo era difícil antes e continua assim. O CMC mais baixo entre eles é de 10, que é um monte.
As diferenças também são facilmente notáveis. Nada mais de embaralhar todo o cemitério de volta no grimório quando um dos titãs é colocado lá. Isso pode ser bom ou ruim. Por exemplo, reanimar um dos novos a partir do cemitério é um plano de jogo bem crível e poderoso. No entanto, se você tiver uma única cópia que foi parar lá, alvo de descarte talvez, é bom ter algo que o traga de volta, como o Comando de Kholagan ou o Elixir da Imortalidade.
Aniquilador, a mecânica mais característica dos Eldrazi, que limpa campos inteiros com poucos ataques, é outra coisa que se foi. Ela é considerada poderosa demais para os padrões atuais, mesmo se fosse usada somente nos titãs.
Então, já que estão todos aí, vamos rankeá-los!
6) Kozilek, a Grande Distorção: comparar os Kozikeks acaba chegando ao ponto de decidir se é melhor poder anular mágicas ou aniquilar o campo do oponente e eu acho que o impacto no campo de batalha acaba ganhando.
3) Ulamog, a Fome Interminável: para mim ele é um claro avanço da versão anterior. Custa um a menos de mana, o que faz diferença, e entra com maior impacto exilando duas permanentes. Não aniquila o campo do oponente, como já sabemos, mas aniquila seu grimório 20 cartas a cada ataque. Continua indestrutível e é um bom alvo, melhor que o Kozilek, para reanimação. Uma delícia.
2) Emrakul, o Fim Prometido: mesmo com a mudança nas regras de efeitos Escraviza-mentes, a grande mãe está acima dos outros titãs nessa versão. Tem um custo de mana menor que pode ser reduzido para até 5 de mana, com muito esforço, é verdade, mas é tecnicamente possível, e perdeu um pouco de poder/resistência. Ainda voa, atropela e se protege bem.
1) Emrakul, o Fragmento dos Éons: a grande e velha mãe repousa no topo como não somente o melhor titã Eldrazi, mas possivelmente a melhor criatura em todo jogo. Não pode ser anulada, tem proteção contra tudo que é mágica colorida e voa, ou seja, é quase intocável. Aniquila incríveis 6 permanentes do oponente ao atacar. Te ganha um turno extra assim que é conjurada, entrando ou não no campo de batalha. É colocar em campo e partir para o abraço.
Esses são todos, por enquanto. Quem sabe quando teremos mais?
E você, tem algo a dizer sobre os nossos titãs? Comentários de jogo, histórias engraçadas, lições aprendidas? E qual seu titã favorito? Sinta-se livre para usar nossa seção de comentários. Obrigado pela leitura.
Thiago Metralha
Acho o novo Ulamog por um pequeno detalhe, a Emrakul não tem proteção contra todas as cores, ela tem proteção contra spells coloridas, ela pode ser bloqueada e ate uma criatura 1/1 com deathtouch pode destruir ela
ResponderExcluirIsso é uma verdade. Já corrigido, obrigado.
ExcluirThiago Metralha