sexta-feira, 15 de julho de 2016

Interações Arcanas

Já estamos novamente nessa época. Amanhã é dia de pré-lançamento de mais uma coleção, essa fechando o bloco de Sombras de Innistrad, Lua Arcana. E o mais uma coleção se tornando legal significa um monte de cartas entrando no jogo, o que leva a infinitas interações que surgem em variados formatos. Então vamos ver de onde você pode tirar algum valor ao construir decks usando as cartas de Lua Arcana. 

A primeira interação a entrar na lista é uma das mais evidentes e mais comentadas durante a temporada de spoilers. Estou do combo Árvore da Perdição + Triscaidecafobia. 

Essa foi uma inversão muito interessante com a Árvore da Redenção da antiga Innistrad, e claro que sempre haverá alguém para testá-la no Modern, mas se lembrem que não dá para zerar a resistência da Árvore no combo.

A próxima interação também é um combo que lembra uma carta antiga, Doar. Oferta Inofensiva com seu gatinho fofinho pode te ganhar muitos jogos, basta saber o que oferecer, e no Standard a melhor oferta tem o nome Pacto Demoníaco. 

Enxerto do Suturador fortalece suas criaturas em +3/+3 por incríveis 1 de mana para baixar e 2 para equipar. É claro que o revés da carta tinha que ser considerável - e é, não poder desvirar a criatura é um grande atraso. Sorte nossa que temos uma criatura com Vigilância que está dominante no formato, assim como sua cor, o Advogado Silvestre. 

O equipamento deixa uma criatura que já é bem forte ainda mais, e quando você alcançar o sexto terreno terá em campo uma criatura 7/8. Bem impressionante pelo investimento de apenas 4 de mana para baixar as permanentes e equipá-las. 

Todos os jogadores sabem que conseguir uma troca 2 por 1 é vantajoso, e fazer isso o mais rápido possível pode significar vitória. Mas e se eu te dissesse que dá para fazer uma troca 5 por 2? E melhor, no terceiro turno! 

Esse é o resultado da interação entre Protótipo Lupino e Pensamentos Atormentados. O Lupino desce no turno 2 e no terceiro você pode fazer o oponente descartar 5 cartas.

Víndice dos Boros foi uma ótima carta no Standard do bloco de Retorno à Ravnica, para alguns o melhor drop 3 da época, mas no Modern foi relegado a alguns Red Deck Wins e combos de vida infinta azarões. No entanto uma carta Lua Arcana pode mudar isso, e essa carta é Ira de Nahiri.

Com a combinação das cartas você pode descartar sua mão em dano ao Víndice e redirecionar em letal para o oponente.

E para finalizar vamos à mecânica Emergir, que poderia ter um livro só para ela e suas interações. Ela cai muito bem nos decks de sacrifício, como já dito aqui, tanto no Standard quanto no Modern, com Degolador de Zulaport e Artista de Sangue no auxílio. No Standard ainda há o Remoldador da Matéria, que funciona bem como ferramenta de sacrifício.

Além disso em Lua Arcana mesmo saiu a carta perfeita para interagir com a mecânica, Emissário Hediondo. Com ele você consegue vantagem em cartas e também no campo de batalha, com um Eldrazi emergido e uma ficha como bônus.

E essas são algumas das interações presentes nessa nova coleção. O que você está achando dela? O que espera nos decks? Alguma outra interação digna de nota? Sinta-se livre para usar nossa seção de comentários. Obrigado pela leitura.

Thiago Metralha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário